Jeitinho 'carioca'

Portuguesa imita sotaque carioca para evitar pagar mais caro

Vídeo viralizou no TikTok e conta com mais 230 mil visualizações

Layla explica a 'técnica' aos seguidores
Layla explica a 'técnica' aos seguidores |  Foto: Reprodução/TikTok

Uma portuguesa vem ganhando a graça do público brasileiro no TikTok e no Twitter ao fazer um vídeo no qual ela desenvolveu uma técnica para evitar pagar mais caro por serviços e produtos no Rio de Janeiro. 

Layla Zamorano postou um vídeo em seu TikTok imitando o jeitinho carioca de ser e dizendo que no Rio é muito comum cobrarem a mais para quem é gringo. O vídeo já conta com mais de 230 mil visualizações somente na rede de vídeos.

A técnica da portuguesa parece ser simples, como ela mesma explica. "O truque é fazer um sotaque brasileiro, que o meu é péssimo e dizer apenas uma palavra. Eu não posso dizer mais que duas palavras em uma frase, senão vou ser descoberta".

@princesagalatica2000 Espero que vos ajude tambem #fylシ #brasil #riodejaneiro #tiktokvidcon ♬ som original - Layla

Ela ainda exemplificou para os seguidores que a forma de agir quando chega em algum estabelecimento é perguntar os valores dos produtos." Quando acabo de chegar numa banca, digo "oi" e espero a resposta, depois disso pergunta o valor apenas dizendo "quanto é?" e respondo "caro" para o atendente."

Isso tudo, de acordo com Layla, tem que ser feito com o jeitinho e gíria dos cariocas para que possa passar certa credibilidade. Ela conta também que as expressões faciais também são uma parte fundamental da técnica.

"Minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que têm e eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ser cobrada mais caro".

Os cariocas que seguem Layla no TikTok aprovaram a técnica e deram algumas dicas para ela conseguir aprimorar o seu vocabulário “carioquês”, com mais gírias e expressões que irão fazer ela passar mais a essencial do carioca para os vendedores e não ser taxada como gringa no Rio.

< Deputado diz que vai prender MC Pipokinha: 'Vai sair algemada' Passarela será construída onde menino morreu na RJ-104, em Itaboraí <